Segunda, 02 Abril 2018

Moção de Pesar "Sr. José Geraldo Leite"

MOÇÃO DE PESAR

Nos termos do artigo 177 do Regimento Interno, apresentamos a presente “MOÇÃO DE PESAR”, pelo falecimento do SR. JOSÉ GERALDO LEITE, ocorrido no dia 1º de abril.

José Geraldo Leite, o popular “Zé do Nego”, nasceu em 18/01/1955, filho de Hilton Gonçalves Leite e Conceição Maria da Trindade, casou-se com Maria Helena Leite, com 25 anos de idade, pai de 5 filhos: Júnior, Pe. Romualdo, Tais, João Paulo e Ângelo. Natural de Carmópolis de Minas. Nasceu no Distrito do Bom Jardim das Pedras. Mudou-se para Belo Horizonte onde trabalhou no comércio e como motorista. Retornou posteriormente para Carmópolis trabalhando por vários anos na atividade de hortifrutigranjeiros, se dedicando mais às lavouras de tomate. Em 1988 foi eleito vereador pelo partido da Frente Liberal – PFL, atualmente DEMOCRATAS, tomando posse em 1989 - 11ª legislatura. Nesse mandato participou ativamente da elaboração e promulgação da Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno. Exerceu o cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal no exercício de 1989.

Nesse período que esteve no Poder Legislativo, dedicou-se à área da saúde, esporte e obras, como calçamento, melhorias das estradas da comunidade, sempre ajudando nas festividades. Considerado um líder no povoado.

Em 2003 começou a trabalhar na prefeitura onde ficou até 2008, como motorista, afastando-se por motivo de saúde. Atualmente era aposentado.

Com muita dor e tristeza que assinamos a presente moção e manifestamos nossos sinceros sentimentos de profundo pesar por esta perda que abalou a todos nós do Poder Legislativo, amigos e familiares.

São esses relevantes motivos que nos levaram a propor esta Moção de Pesar, contando com o apoio do Plenário desta Casa.

Sala de Sessões, 02 de abril de 2018.

Vereador Marcelo de Freitas dos Reis

Presidente da Mesa Diretora.

Vereador João Francisco Vieira

Lido 848 vezes