Quarta, 03 Julho 2024

Câmara entrega moções de aplauso em noite de homenagens

Em sessão ordinária realizada no dia 01 de julho de 2024, a Câmara Municipal de Carmópolis de Minas entregou as moções de aplauso outorgadas pelo Legislativo ao professor Paulo Henrique dos Santos e atletas do grupo Taekwondo, contemplando os atletas Manuelly Júnia Santos, Pedro Henrique Xavier Candido, Álvaro Oliveira Rezende, Samuel Teixeira Andrade, Caio Rodrigues Marçal, Francisco Augusto Silveira Nascimento e Pitter Alexssander Nascimento das Graças. Também foram entregues as moções ao professor Carlos Eduardo Santos Silva (Kdu); Maria Célia dos Santos Pereira Andrade e Pollyanna Alvim Silva.

Em nome de sua equipe, o professor Paulo Henrique manifestou sua felicidade em receber a honraria, agradecendo a Deus pela saúde e inteligência para conseguir ensinar a arte marcial àquelas crianças e adolescentes, para que possam dar o melhor de si. “Eles mudaram a minha vida”, afirmou o técnico, também agradecendo o apoio da Casa Up e do professor Carlos Eduardo.

Em seu pronunciamento, Carlos Eduardo agradeceu à Whatiffa pela iniciativa, aos seus familiares e alunos, que considera como sua própria família. “Todos vocês fazem parte dessa trajetória e eu sou muito grato por isso, especialmente por propiciarem o desenvolvimento social”, argumentou Kdu.

Após fazer a entrega das moções ao professor e atletas do grupo Taekwondo e ao professor Carlos Eduardo, a propositora da homenagem, vereadora Whatiffa Francielly dos Santos Nogueira (PSD), disse que a população foi abençoada com a chegada de Paulo Henrique e Kadu a Carmópolis, pois são notórios o amor e a emoção que exalaram de suas palavras, tanto pelos alunos como pela cidade, ao se manifestarem sobre a homenagem. Para ela, trata-se de um trabalho desafiador, mas que, exatamente por isso, tem sido tão satisfatório.  Explicou que a homenagem feita por ela e pela Câmara é uma forma de dar mais visibilidade ao esporte e ao trabalho dos dois, para que possam ser mais valorizados e incentivados pelo poder público, e para que a Câmara possa cobrar tudo isso com mais intensidade junto ao Poder Executivo. Aos atletas, Whatiffa manifestou sua emoção em vê-los tão orgulhosos, juntamente com seus pais e familiares. Grifou que, desde sua posse na Câmara, tem levantado a bandeira em defesa da criança e do adolescente, lembrando que muitos deles não têm essa oportunidade da prática dos esportes, caindo nos vícios das drogas e alcoolismo. “Vocês são exemplos para outros jovens e adolescentes”, apontou.

O vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, propositor da homenagem a Maria Célia dos Santos Pereira Andrade, entregou a ela a moção de aplauso. Em seu pronunciamento, ele exaltou o trabalho prestado por Célia à Santa Casa de Carmópolis, sempre enérgica, mas pelo bem de toda a sua equipe, num tempo em que tudo era bem mais difícil, até mesmo por conta das escassas condições técnicas, atendendo, além da população, aos casos de acidentes que ocorriam na rodovia Fernão Dias. Na Prefeitura foi diretora e secretária municipal de Saúde, com larga experiência e conduzindo com muita ética e competência a sua Pasta.  “Trata-se de uma simples homenagem, para parabenizá-la pelos 38 anos de serviços prestados ao município. É uma vida inteira”, destacou Marcelo.

Maria Célia disse receber a homenagem com enorme sentimento de gratidão a Marcelo e a todos os vereadores. Traçou um pequeno histórico de sua vida profissional, lembrando perdas irreparáveis de pessoas que inspiraram sua trajetória. Deixou seu agradecimento a todos os profissionais, companheiros no caminhar na saúde coletiva. Agradeceu a Deus e aos seus familiares, que durante esses anos entenderam suas ausências, seus cansaços e suas inquietudes. E concluiu com o poema “O laço e o abraço”, de Mário Quintana.

A homenagem a Pollyanna Alvim foi entregue pelo propositor, vereador Claudinei Vicente da Silveira – Tade (REDE). Gratidão e emoção foram os termos utilizados por ela em seu pronunciamento, para expressar os sentimentos com os quais recebia a moção de aplauso, que para ela se constituía numa honra indescritível. Pollyanna agradeceu aos vereadores, em especial ao propositor Claudinei. Ressaltou o papel crucial dos parlamentares na construção de uma cidade melhor. Agradeceu à equipe da rede municipal de atenção primária, odontologia, CAPS, atenção especializada e a parte técnica da Secretaria da Saúde, assim como os valorosos profissionais da Santa Casa. Citou duas pessoas fundamentais em sua trajetória: Maria Célia dos Santos Pereira Andrade e a secretária municipal da Saúde Daniela Leite Garcia Silva. “Em meu coração carregarei cada momento vivido nesta cidade e ao lado de cada um de vocês”, expressou Pollyanna.

Sobre sua homenageada, o vereador Claudinei apontou a grandeza do trabalho desenvolvido por ela na área de odontologia, em favor do município. Lamentou que estivesse deixando Carmópolis, em vista de aprovação em concurso público, constituindo-se numa grande perda para a população local, e agradeceu pelo valoroso serviço prestado por ela ao setor de saúde bucal.