Quinta, 09 Junho 2022

Executivo é questionado por não atender solicitações de vereador

Falando no plenário da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, durante a sessão ordinária realizada no dia 06 de junho de 2022, o vereador Célio Roberto Azevedo (PSD) lamentou que pedidos importantes ao Poder Executivo, de sua autoria, não estejam sendo atendidos.

Célio disse se entristecer com a situação, mas não deixa de mostrar as cópias dos requerimentos a quem o procura, dizendo que, quando o prefeito não o atende, deixa de atender os próprios munícipes.  “Não sou o prefeito. Eu fiscalizo e encaminho a demanda, e na maioria das vezes não sou atendido”, justificou o parlamentar.

O vereador citou algumas situações graves, entre elas a relacionada à taxa de iluminação pública cobrada de moradores, cujas ruas permanecem no escuro. “Existem pessoas que estão pagando iluminação pública sem a ter, mesmo com um poste em sua porta”, ressaltou o vereador, referindo-se a um cidadão que relatou a ele o problema. Célio Roberto afirmou que a situação é lamentável e perdura, mesmo ele já tendo feito vários requerimentos a respeito.

O mesmo ocorre em relação a serviços prestados pela Prefeitura a particulares, muitas vezes pessoas que gozam de boa situação financeira. Célio disse ter pedido, recentemente, algo bem simples para uma pessoa pobre, que realmente precisava do apoio da Prefeitura, e mais uma vez não foi atendido. Outra solicitação, sobre mata-burro na Estrada da Usina, também foi feita por ele por vários anos seguidos, mas até hoje a solicitação não foi atendida, mesmo já tendo ocorrido vários acidentes no local.

“Não sei o motivo pelo qual não querem me atender, mas fico chateado com a situação, mas vou continuar fazendo o meu trabalho”, arrematou o parlamentar.