Sexta, 27 Mai 2022

ORDEM DA REUNIÃO ORDINÁRIA - 30/05/2022

17ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 19ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS DE MINAS, AOS TRINTA DIAS DO MÊS DE MAIO DE 2022, ÀS 18:30 HORAS.

ART. 99 DO REGIMENTO INTERNO: DA ORDEM DO DIA

I- Discussão e votação do requerimento nº 82 de autoria do Vereador Célio solicitando do Poder Executivo a colocação de iluminação pública na Rua José Geraldo da Silva, no Bairro Monte Carmelo, atendendo solicitação de um munícipe, morador do Bairro, residência nº 54.

II- Discussão e votação do requerimento nº 83 de autoria do Vereador Marcelo reiterando pedido feito anteriormente através do requerimento 64/2022, para que solicite da Secretaria de Obras Infraestrutura Urbana e Rural, a manutenção do banheiro existente no coreto da Rua Dr. Francisco Paolinelli, para que o mesmo possa ser usado.

III- Discussão e votação do requerimento nº84 de autoria do Vereador Marcelo solicitando ao Prefeito Municipal, diante denúncia feita pelo Ilmo. Sr. Iraci Barbosa de Faria, sobre Restaurante “Parada da Serrinha”, de que o estabelecimento não possui água potável, conforme informação do denunciante, as seguintes informações: No ato da inspeção sanitária municipal que comprovou que o local possui água potável, foi constatado pela equipe a existência de poço artesiano? Caso a resposta seja positiva, fornecer documentos que comprovem a perfuração do mesmo; A Vigilância Sanitária Municipal, forneceu alvará sanitário nos anos de 2019 a 2021? E quanto ao exercício de 2022, houve liberação de alvará? Existe alvará de funcionamento por parte do município nos exercícios de 2021 e 2022? Foi solicitado ao proprietário, análise da água para ver se é apropriada para o consumo humano?

IV – Discussão e votação do requerimento nº85 de autoria do Vereador Célio solicitando do Prefeito Municipal, que em parceria com o SESAM, estudem a elaboração de projeto com distribuição de LIXEIRAS e para coleta em pontos estratégicos da cidade, no sentido de manter nossa cidade mais limpa.

V – Discussão e votação do requerimento nº 86 de autoria do Vereador José de Souza solicitando da Secretaria de Obras Infraestrutura Urbana e Rural, a retirada de  mata burro de ferro, que se encontra sem utilidade na estrada principal de acesso a comunidade do “Gavião”, divisa da propriedade dos familiares do senhor conhecido popularmente como “Zé Grande” e reutilizá-lo nos fundos  da propriedade dos herdeiros  do Senhor conhecido como “Donizete Gavião”, em substituição a um de madeira que se encontra quebrado.

VI – Discussão e votação do requerimento nº 87 de autoria do Vereador Fernando solicitando do Poder Executivo junto a CEMIG a retirada de um poste de madeira que está inutilizado na Rua Jair Silveira Paolinelli, localizada no Parque Industrial

VII – Discussão e votação do requerimento nº 88 de autoria do Vereador Fernando solicitando da Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura Urbana e Rural, o fechamento de uma boca de lobo localizada na rotatória de acesso da BR 381 que dá acesso à Rua Padre Jair Pereira.

Carmópolis de Minas, 27 de maio de 2022.

Ver. José Laércio da Silveira

Presidente da Câmara