Sexta, 25 Março 2022

ORDEM DA REUNIÃO ORDINÁRIA - 28/03/2022

8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 19ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS DE MINAS, AOS VINTE E OITO DIAS DO MÊS DE MARÇO DE 2022, ÀS 18:30 HORAS.

ART. 99 DO REGIMENTO INTERNO: DA ORDEM DO DIA

I - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 47 de autoria do Vereador João solicitando da Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura Urbana e Rural que providencie a limpeza e uma operação tapa buracos nas vias do Distrito do Povoado do Bom Jardim das Pedras e no Povoado da Formiga, para as festividades da Semana Santa.

II - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 48 de autoria do Vereador Antônio Pinto solicitando do Poder Executivo, a substituição de uma porteira por um mata burro, no Morro do Gambá, local denominado “Gravatá” (estrada principal), entre a Fazenda do Sr. José do Juca divisa com a Fazenda Vera Cruz de propriedade do Sr. Domingos, tendo em vista que as pessoas passam pelo local deixando a porteira aberta e gado vai para a BR 381, causando transtorno para os proprietários.

III - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 49 de autoria do Vereador Geraldo Lucas solicitando: manutenção da Rua Joaquim Mariano, visto que em diversos pontos ela está muito esburacada, sem nenhuma condição de tráfego; Manutenção do trecho que Liga a rua Geraldo Antônio Teixeira  Diniz a rua Antônio Neto, situado entre o Bairro residencial Paolinelli e o Bairro Santo Antônio, em razão de que o trecho está em péssimas condições de tráfego; corte de uma árvore que está totalmente seca, proporcionando um alto risco para os usuários e moradores da via,  localizada em frente ao número 405, na Rua José Paolinelli, Bairro Santo Antônio; poda de uma árvore, localizada na Rua José Paolinelli em frente à residência de número 177;  manutenção do calçamento de bloquete no final da Rua Rolindo Marquês da Costa, pois em diversos pontos desse trecho da via os bloquetes estão soltos, inviabilizando o tráfego na via e aumentando o risco de acidentes pelos usuários; poda de uma cerca viva na Rua Antônio Gonçalves Lara, próximo ao número 292, Bairro Santo Antônio; corte de uma Árvore que está totalmente seca, proporcionando um alto risco para os usuários e moradores da via. A Árvore está localizada no final da Rua Rolindo Marquês da costa, próxima da esquina com a Rua José Paolinelli.

IV - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 50 de autoria da Vereadora Jaqueline solicitando do Poder Executivo que avalie a possibilidade de efetuar a limpeza no rio que corta o Distrito Bom Jardim das Pedras indo até o tratamento de esgoto localizado na comunidade da Prainha..

V - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 51 de autoria do Vereador Fernando solicitando do Poder Executivo junto a Secretaria de Esporte Lazer e Turismo que seja efetuada a troca das lâmpadas que se encontram queimadas na Pista de Skate, localizada no Bairro Santo Antônio.

VI - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 52 de autoria do Vereador Fernando solicitando do Poder Executivo junto a Secretaria de Obras Infraestrutura Urbana e Rural informações se já foi realizada alguma ação para realizar a construção da ponte sobre o Ribeirão do Japão nas proximidades do Espaço Jk.

VII - Votação do Projeto de Lei Nº 06, que “Dispõe sobre a prestação de contas à Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, acerca dos recursos gastos com pessoal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) por parte do Poder Executivo do Município de Carmópolis”, de autoria dos vereadores Marcelo e Célio.

VIII - Votação da Emenda substitutiva nº 01 ao Projeto de Lei nº 07, que '' Altera a Lei Municipal nº 2027, de 05 de julho de 2013.'', de autoria dos vereadores Célio e Marcelo .

IX -Votação Projeto de Lei nº 07 que  '' Altera a Lei Municipal nº 2027, de 05 de julho de 2013.'', de autoria dos vereadores Célio e Marcelo.

X -Votação do Projeto de Lei nº 08, que '' Dispõe sobre a Política de Incentivo ao Esporte e às Categorias de Base e Feminino e dá outras providências''.

Carmópolis de Minas, 25 de março de 2022.

Ver. José Laércio da Silveira

Presidente da Câmara