Sábado, 09 Março 2024

Praça Ativa em Carmópolis reúne mulheres em seu dia internacional

Um evento coletivo realizado na Praça dos Passos, em Carmópolis de Minas, na manhã do dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – reuniu dezenas de mulheres carmopolitanas, em comemoração à data celebrada em todo o mundo.

Com o nome de “Praça Ativa”, elas participaram de Intervenção em práticas integrativas e complementares em roda de dança circular, coordenada pelo Grupo Ciranda das Flores, da cidade de Itaguara. Houve, ainda, demonstração e uma prática coletiva com os participantes do evento.

No mesmo dia, às 19h, ocorreu uma  apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, encerrando a “Semana da Mulher”, realizada Pela Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Carmópolis de Minas.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em todo o mundo em 8 de março. Comemorada pela Organização das Nações Unidas pela primeira vez em 1975 e oficialmente adotada pela entidade em 1977, a data foi resultado de anos de luta por igualdade de gênero e contra qualquer tipo de violência e discriminação.