Terça, 20 Fevereiro 2024

Presidente pede medidas contra falta de segurança no trânsito

A falta de segurança nas ruas e avenidas de Carmópolis de Minas, provocada por abusos cometidos por condutores de veículos, especialmente por motociclistas, foi o problema abordado pelo presidente da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), na sessão ordinária do Legislativo do dia 15 de fevereiro de 2024.

Fernando citou como exemplo um pedido de instalação de quebra-molas feito a ele por uma mãe de aluna do Núcleo, bairro Jardim Bela Vista, que tem constatado riscos iminentes de acidentes graves no local. O parlamentar lembrou que o assunto é recorrente nas reuniões da Câmara e que, em vista da grande necessidade, ele e todos os outros vereadores sempre solicitam a instalação de quebra-molas em diferentes pontos da cidade.

“Um quebra-molas pode evitar, sim, a perda de uma vida”, ressaltou o presidente, lembrando de acidentes fatais já ocorridos na região do Núcleo. O presidente pediu ao prefeito José Omar Paolinelli (PSD), com quem já conversou pessoalmente, que dê uma atenção especial à Câmara em relação aos pedidos de instalação de quebra-molas, em vista dos abusos cometidos principalmente por parte de entregadores de mercadorias, que abusam da velocidade em suas motocicletas.

Ainda sobre o tema, o presidente informou que a Comissão Municipal de Trânsito encontra-se sem um presidente, pois recebeu a notícia de que Flávio Henrique Cecotti teria se desligado. Caso isso se confirme, Fernando pediu ao prefeito que faça, com a devida urgência, a recomposição do órgão, no sentido de suprir as necessidades do trânsito urbano.

O presidente já havia manifestado suas preocupações a respeito do trânsito de Carmópolis de Minas na sessão ordinária do dia 5 de fevereiro, quando solicitou atenção especial do Poder Executivo, pois o setor tem sido alvo de muitas críticas por parte de moradores, todas pertinentes. O parlamentar citou recente acidente fatal envolvendo uma criança, episódio que abalou a cidade, mostrando que realmente são necessárias medidas efetivas. E lembrou que uma simples placa proibindo parar e estacionar tem a capacidade de evitar o pior.