Terça, 08 Dezembro 2020

REQUERIMENTO Nº 73/2020

Apresento o presente requerimento, solicitando que seja deliberado pelo plenário da Casa, a presente “MOÇÃO DE PESAR”, pela morte de DR. ANTÔNIO JOSÉ LARA, ocorrida 07 de dezembro de 2020, aos 70 anos de idade.

DR. ANTÔNIO JOSÉ LARA era natural de Carmópolis de Minas, nasceu em 02 de maio de 1950, na Fazenda da Serra, distrito do Japão Grande, onde passou toda a sua infância, filho do Ex- Prefeito, Sr. Carlos Vicente Lara e da Srª. Maria José Rodrigues, “Dona Zeca”, uma família  composta de dez irmãos. Sempre se mostrou muito reservado, e às vezes extremamente tímido, mas, sobretudo,  um grande observador.

Soube, ainda, usar eficazmente seu carisma, para que com seu jeito de ser conquistasse muitas amizades. Assim, conquistou admiração e respeito entre os nossos munícipes, que  reconheceram-no  pelo ser humano que sempre foi, pelo dinamismo e amor que impunha às suas tarefas. Na profissão serviu de exemplo para muitos, e esses mais de quarenta anos a serviço da Medicina trazem consigo muitas histórias.

Atuou na política, com passagens como vice-prefeito na legislatura 2019/2012, prefeito interino. Foi o segundo candidato mais votado na eleição deste ano.

Vivemos um momento de saudades que não deve ser ofuscado pela amargura, pois há de prevalecer o sentimento que plantou na trajetória da sua estrada, pelos serviços prestados e pelas muitas amizades que conquistou, na competência que sempre dedicou aos seus planos e no seu jeito sensato de encarar o dia-a-dia. Assim, justificou-se pelo exemplo de vida e se manterá harmoniosamente preservado em nossa memória.

Neste momento de tristeza, abraçamos sua família e rendemos as nossas homenagens ao Saudoso DR. ANTÔNIO JOSÉ LARA, pela sua dedicação como homem público, como médico,  e por ter conquistado o respeito e admiração do nosso povo, bem como, de todas as pessoas que conviveram com ele.

Hoje, não o temos mais entre nós, sobra-nos o registro da gratidão, do respeito e da admiração pela figura de um amigo, pai de família exemplar e de homem que angariou a simpatia junto à população Carmopolitana.

Por fim, o Poder Legislativo Municipal, através de seus representantes, vem a público reconhecer a importância de DR. ANTÕNIO JOSÉ LARA para este município e prestar suas homenagens a este grande homem, devido a sua contribuição em prol da saúde de Carmópolis de Minas.

Ante o exposto, e atendidas as formalidades regimentais, requeiro que fique constando nos anais dessa Casa, a presente moção de pesar.

Que se dê ciência aos familiares, a quem expresso sinceras condolências.

Carmópolis de Minas, 08 de dezembro de 2020.

Vereador José Munir Machado

PSDB