Segunda, 26 Outubro 2020

REQUERIMENTO Nº 70/2020

Nos termos do parágrafo 5º do artigo 96 do Regimento Interno, apresento o presente requerimento, solicitando a deliberação do plenário para que seja feita homenagem especial, apresentando uma MOÇÃO DE APLAUSOS, à EQUIPE DO 3º PELOTÃO DA 59ª CIA PMMG, pelos serviços prestados à comunidade, por ter melhorado a segurança da cidade. Tendo como integrantes:

- 2º Ten PM, Pedro Lisboa Barros Rodrigues;

- 3º Sgt PM, Wilson Gonçalves;

- 3º Sgt PM,  Ana Luísa Campos Ferreira;

- Cb PM, Adriano Nunes dos Santos;

- Cb PM, Paulo Henrique Jaconi Sérgio;

- Cb PM, Márcio Vinícius da Silva Cabreira;

- Cb PM, Láercio Lauro Alves Adão;

- Cb PM, Rodrigo Ferreira da Silva;

- Cb PM, Luciana Kécia Nepomuceno Laurentino;

- Cb PM, Philippe Varoto Pieroti Contarini;

- Cb PM, Lucas Varoto Pieroti Contarini;

- Cb PM, Lucas Alberto Linhares de Almeida.

Desde que o Tenente Pedro Lisboa Barros assumiu o Comando, aumentaram as  ações de prevenção e segurança em nosso município,  e os sgt(s)  Ana Lúísa e Wilson Gonçalves, também vêm desempenhando com excelência o cargo que ocupam, sendo muito bem representados por sua equipe de trabalho.

De acordo com os dados que me foram repassados, houve uma redução criminal em Carmópolis de Minas nos últimos três anos, conforme abaixo:

• Crimes violentes – redução de aproximadamene 70%.
  • Furto – redução de aproximadamente 50%.
  • Homicídio – redução de 100%.
  • Total de crimes – redução de aproximandamente 30%.
  • Apreensão de armas de fogo – aumento de 36%.

Desta forma, fico honrado em homenagear estes nobres Policiais Militares por serem merecedores de reconhecimento decorrente do cumprimento das metas propostas em prol da segurança dos cidadãos.

Esta Casa Legislativa, representa os munícipes desta terra, cabendo demonstrar nosso respeito e satisfação pelo desempenho dos policiais acima elencados, assim como nosso reconhecimento pela determinação e compromisso com a sociedade, sempre presentes nas ruas frente às operações militares.

Sentimos muito orgulho pelo profissionalismo, competência e determinação com que estes honram suas funções no estrito cumprimento do dever.

Por todo o exposto, faz-se justo e merecido o presente reconhecimento, através do qual manifesto não apenas congratulações aos Militares envolvidos, mas também o meu sincero agradecimento pelos relevantes serviços prestados em nossa Comarca, deste modo, apresento e peço aos nobres pares a aprovação desta presente Moção de Aplausos.

Sala de Sessões, 26 de outubro de 2020.

Ver. Marcelo de Freitas dos Reis

Vice Presidente da Mesa Diretora