Sexta, 22 Março 2024

ORDEM DA REUNIÃO ORDINÁRIA - 25/03/2024

8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 19ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS DE MINAS, AOS VINTE E CINCO DIAS DO MÊS DE MARÇO DE 2024, ÀS 18:30 HORAS.

ART. 99 DO REGIMENTO INTERNO: DA ORDEM DO DIA

I– Apresentação e votação do requerimento nº 67 de autoria dos  vereadores João e  Jaqueline solicitando a manutenção no portão de entrada do Posto de Saúde Maria José Faleiro, onde atende o PSF - Programa Saúde da Família, no Distrito do Bom Jardim das Pedras,  e manutenção na caixa d´água do espaço onde são realizadas as fisioterapias e os projetos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, também no distrito.

II – Apresentação e votação do requerimento nº 68 de autoria do Vereador Dirceu solicitando ao SESAM que estude a possibilidade de substituir o reservatório de água do Bairro Açude por outro de maior capacidade.

III– Apresentação e votação do requerimento nº 69 de autoria do Vereador  Marcelo solicitando   a instalação de um redutor de velocidade, na forma de quebra-molas na Rua João Batista Faleiro, no Bairro São Francisco, proximidades da residência n⁰ 224.

IV– Apresentação e votação do requerimento nº 70 de autoria dos vereadores Antônio Gabriel, Dirceu, Célio e Marcelo solicitando informações referentes à paralisação da obra na Rua Vera Lúcia de Barros, no Bairro de Fátima e esclarecimentos sobre os motivos que levaram a interrupção dos trabalhos. Solicitando informações se houve interdição por parte da Arteris Fernão Dias e, caso afirmativo, quais foram os motivos que levaram a essa medida. Além disso, solicitamos informações sobre a existência de um projeto de drenagem pluvial para a referida obra.

V– Apresentação e votação do requerimento nº 71 de autoria da Vereadora Jaqueline solicitando  a instalação de rede de esgoto,  calçamento ou pavimentação asfáltica na área central da comunidade do Córrego do Paiol, pedido feito através do requerimento 89/2021, quando solicitei a manutenção das vias daquele povoado, devido as péssimas condições das ruas.

VI– Apresentação e votação do requerimento nº 72 de autoria da  Vereadora Whatiffa solicitando a manutenção da estrada conhecida como ´´Reta Velha´´,  que se encontra em péssimas condições de tráfego, e que analisem a possibilidade de colocar iluminação pública na  referida via, um local bastante utilizado pelos munícipes para caminhadas, mesmo com a pouca iluminação, pedido feito através do requerimento nº 104/2023 de 05/04/2023

VII– Apresentação e votação do requerimento nº 73 de autoria da Vereadora Whatiffa solicitando que seja feito um estudo minucioso dentro das possibilidades orçamentárias do município, visando beneficiar a Avenida Ipê Amarelo com pavimentação asfáltica e iluminação pública.

VIII– Apresentação e votação do requerimento nº 74 de autoria do Vereador Marcelo solicitando ao SESAM que verifique a situação da água na rede pluvial localizada no final da Rua Maria do Carmo Alvim Rodrigues, no Bairro São Francisco.

IX– Apresentação e votação da ´´MOÇÃO DE PESAR´´, pelo falecimento do SR.  PEDRO CELESTE DE SOUZA, conhecido popularmente como “TUTI”, ocorrido no dia 12 de março de 2024.

X –Votação do Projeto de Lei Projeto de Resolução nº 01, de 28 de fevereiro de 2024, que “Fixa os subsídios dos vereadores para a legislatura 2025/2028”

XI – Votação   do Projeto de Lei Projeto de Lei nº 05, de 01 de março de 2024, que “Fixa os subsídios dos agentes políticos do Poder Executivo para a gestão 2025/2028”

XII – Votação   do Projeto de Lei nº 06, de 08 de março de 2024, que “Autoriza a revisão geral anual dos subsídios dos Agentes Políticos no município de Carmópolis de Minas”.

Carmópolis de Minas, 22 de março de 2024.

Ver. Fernando Luís Rabelo Lebron

Presidente da Mesa Diretora