Sexta, 23 Fevereiro 2024

ORDEM DA REUNIÃO ORDINÁRIA - 26/02/2024

4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 19ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS DE MINAS, AOS VINTE E SEIS  DIAS DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2024, ÀS 18:30 HORAS.

ART. 99 DO REGIMENTO INTERNO: DA ORDEM DO DIA

I – Apresentação e votação do requerimento nº 31 de autoria dos vereadores João e Jaqueline solicitando a realização de um estudo para a viabilização da construção de um velório no Distrito do Bom Jardim das Pedras.

II – Apresentação e votação do requerimento nº 32 de autoria da Vereadora Jaqueline solicitando a colocação de cascalho e levantamento da estrada principal que dá acesso ao Povoado da Cabeceira próximo ao local conhecido como ´´Arena´´.

III – Apresentação e votação do requerimento nº 33 de autoria da Vereadora Whatiffa solicitando que seja analisada a possibilidade de implementação de horários de atendimento estendidos, (segunda a sábado), indo até a meia noite, na Policlínica Dr. Luciano Henrique Santos, tanto às pessoas de grupo de risco, quanto a população no geral.

IV– Apresentação e votação do requerimento nº 34 de autoria do Vereador Geraldo Lucas solicitando o recapeamento na Rua Flor de Maio nas proximidades da residência Nº 266, bairro Jardim América.

V– Apresentação e votação do requerimento nº 35 de autoria da Vereadora Whatiffa solicitando que seja cumprida a lei nº 2.316, de 03 de novembro de 2021, que "Torna obrigatório o uso do símbolo mundial do autismo nas placas de sinalização de atendimento prioritário no município

VI– Apresentação e votação do requerimento nº 36 de autoria do Vereador Claudinei solicitando que seja estudada uma alternativa para amenizar o problema da enchente na rua principal do povoado do Japão Grande.

VII– Apresentação e votação do requerimento nº 37 de autoria do Vereador Marcelo solicitando informações referentes aos cargos comissionados e aos aumentos de DAM concedidos pela administração.

VIII– Apresentação e votação do requerimento nº 38 de autoria do Vereador Marcelo  solicitando  que providencie urgentemente, reiterando o requerimento n⁰ 37 de 22 de fevereiro de 2023, a realização de aterramento e levantamento de ponte, bem como a colocação de manilhas na estrada que dá acesso ao terreno do Sr. Ícaro Lara.

IX– Apresentação e votação do requerimento nº 39 de autoria da Vereadora Jaqueline  solicitando reparos nas estradas rurais para melhor acesso dos moradores que necessitam de transporte para as escolas, unidades de saúde , ao centro da cidade e principalmente os agricultores que precisam retirar suas mercadorias como tomate, leite e gado entre outros.

X- Votação em 2º turno do Projeto de Lei Complementar Nº 01“Autoriza a concessão de descontos de encargos financeiros em créditos da Fazenda Pública Municipal”.

XI- Votação em 2º turno do Projeto de Lei Nº 02, que “Abre Crédito Adicional Especial para os fins que menciona”.

XII - Votação em 2do Projeto de Lei Nº 03, que “Abre Crédito Adicional Suplementar por excesso de arrecadação e superávit para os fins que menciona”.

Carmópolis de Minas, 23 de fevereiro de 2024.

Ver. Fernando Luís Rabelo Lebron

Presidente da Mesa Diretora