Sexta, 17 Dezembro 2021

ORDEM DA REUNIÃO ORDINÁRIA - 20/12/2021

45ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 9ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS DE MINAS, AOS VINTE DIAS DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2021, ÀS 18:30 HORAS.

ART. 99 DO REGIMENTO INTERNO: DA ORDEM DO DIA

I - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 231 de autoria do  Vereador Célio  solicitando da Comissão Municipal de Trânsito, que avalie a possibilidade de colocar redutores de velocidade na Rua Aluísio Faleiro, que forma o loteamento Padre José Erlei de Almeida, no Bairro Açude, atendendo solicitação dos moradores, que alegam o excesso de velocidade em que os motoristas trafegam na via.

II - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 232 de autoria dos vereadores Marcelo, Antônio Gabriel, Dirceu e Célio solicitando do Poder Executivo que convoque para estarem presentes nesta Casa Legislativa, na reunião ordinária do dia 07 de fevereiro de 2022, às 18 e 30 horas, o Secretário Municipal de Administração e o Diretor do SESAM para prestarem esclarecimentos sobre o projeto de lei complementar nº 08, de 06 de dezembro de  2021, que “Dispõe sobre a alteração do quadro de pessoal do Serviço de Saneamento Ambiental Municipal, constante da Lei nº 1.717, de 15/08/2003 e suas posteriores alterações e estabelece outras providências”.

III - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 233 de autoria do Vereador Dirceu solicitando do Poder Executivo, junto a Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura Urbana e Rural, que seja efetuada a manutenção do jardim da praça do Bairro de Fátima e do jardim do Posto de Saúde do referido bairro, tendo em vista que o mato no local está muito alto, dificultando inclusive a passagem dos pacientes, como pode ser visto nas fotos em anexo.

IV - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 234 de autoria dos vereadores Marcelo, Antônio Gabriel, Dirceu e Célio solicitando do Poder Executivo cópia de todas as diárias pagas aos secretários municipais, prefeito e vice-prefeito, nos exercícios de 2018 a 2021.

V - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 235 de autoria dos vereadores Marcelo, Antônio Gabriel, Dirceu e Célio solicitando do Poder Executivo que esclareça os motivos da retirada da Estátua dos Bandeirantes da “Praça São Sebastião "Rosângela Grappe", no Povoado do Japão Grande, informando ainda se foi removida para outro local ou se está sendo restaurada e retornará para seu lugar de origem.

VI - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 236 de autoria da Vereadora Jaqueline solicitando do Poder Executivo, junto a Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura Urbana e Rural que seja efetuada a retirada de uma pedra onde ocorreu um acidente fatal na estrada que dá acesso ao Distrito do Bom Jardim. Solicito também que seja efetuada a manutenção da referida estrada e colocação de cascalho nos locais mais escorregadios que oferecem risco ou impossibilitam o tráfego de veículos

Carmópolis de Minas, 17 de dezembro de 2021.

Ver. Célio Roberto Azevedo

Presidente da Câmara