Quarta, 24 Mai 2023

Instituído o “Dia do Evangélico” em Carmópolis

De autoria da vereadora Whatiffa Francielly dos Santos Nogueira (PSD), foi aprovado por unanimidade, pelo Poder Legislativo, projeto de lei que institui o Dia Municipal do Evangélico no Município de Carmópolis de Minas, a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano.

Justificando sua iniciativa, a propositora argumentou que o Dia do Evangélico é comemorado a nível nacional no dia 30 de novembro de cada ano, conforme Lei nº 12.328, de 15 de setembro de 2010. “Pretendemos que a data também seja comemorada no município de Carmópolis de Minas”, afirmou a vereadora, lembrando que as pesquisas recentes apontam que o público evangélico corresponde a cerca de 30% da população brasileira.

Whatiffa explicou, ainda, que com essa proposta pretende incentivar a divulgação da espiritualidade, reflexão e respeito pela fé cristã. Além disso, pretende que essa data sirva para demonstrar seu respeito ao público cristão e as suas ações de resgate da cidadania de muitas pessoas no município, seja pela fé que fortalece o espírito, pela restauração de famílias, resgate do mundo das drogas, bebidas e outros vícios, pela caridade, construção de ambientes saudáveis, dentre outras ações que o povo de Deus pratica.