Terça, 04 Outubro 2022

Rodovia MG-270 continua gerando problemas no Bairro de Fátima

A grande quantidade de buracos existentes em via do Bairro de Fátima foi tema abordado pelo presidente da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, vereador José Laércio da Silveira (UNIÃO), na sessão ordinária realizada no dia 26 de setembro de 2022.

Lembrou o parlamentar ter participado de uma reunião, em 2021, com o diretor geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), tendo ele prometido executar a obra necessária. Embora tenha sido executado, o serviço não foi feito a contento, voltando a via a apresentar os mesmos problemas.

“Há um problema sério no Bairro de Fátima, porque além de não existir espaços de estacionamentos ao longo da avenida (MG-270), os buracos estão muito grandes”, garantiu o vereador, relatando que, para não cair nas crateras existentes em determinados pontos, forma-se uma grande fila de veículos aguardando a passagem de carretas.

“Nem carro pequeno está passando. São buracos acumulando muita água”, continuou José Laércio, citando o trecho próximo ao posto de combustíveis, onde água empossada se transformou em problema sério. Grifou que naquele ponto é necessária a construção de um bueiro para o escoamento da água. Lembrou, também, ter feito um requerimento em 2021 para a instalação de manilhas em trecho daquela via, mas a reivindicação ainda não foi atendida.

O presidente disse que o Poder Executivo não pode fazer obras apenas no centro da cidade, esquecendo-se dos bairros, pois os moradores já estão sentindo isso, queixando-se junto aos vereadores de que o prefeito se esqueceu deles. E garantiu que o fato de compor a bancada do prefeito, hoje de sete vereadores, não quer dizer que deixará de exigir as ações de responsabilidade do Poder Executivo.  “Vem aí o período das chuvas e a situação pode piorar ainda mais”, concluiu o presidente.

Geraldo Lucas (PV) argumentou que, se o DER/MG não construir uma galeria pluvial no trecho da Rodovia MG-270, próximo ao posto de combustíveis, o problema não será solucionado e os vereadores vão terminar seus mandatos falando nisso.