Terça, 10 Mai 2022

Moradores da Chácara dos Lima pedem instalação de quebra-molas na MG-270

O vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV) informou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 9 de maio de 2022, ter sido procurado por um representante da comunidade da Chácara dos Lima, que lhe passou um abaixo-assinado dos moradores, com mais de 230 assinaturas, para que seja solicitada ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), por meio do prefeito José Omar Paolinelli (PSD),  a instalação de alguns quebra-molas no trecho da rodovia MG-270 que atravessa a região.

De acordo com o relato do representante comunitário, no local têm ocorrido muitos acidentes, devido ao intenso tráfego de veículos pela rodovia, ficando cada vez mais inviável o acesso a ela.

Fernando comunicou, ainda, já ter solicitado à Secretaria da Câmara a redação do ofício ao Poder Executivo, solicitando ao prefeito José Omar Paolinelli (PSD) o encaminhamento da reivindicação ao DER, para que seja atendida, visto que a MG-270 já possui alguns quebra-molas instalados em pontos como o bairro Graminha e próximo à empresa Ferlig.

Argumentou o parlamentar que os redutores de velocidade trarão mais segurança aos moradores da Chácara dos Lima e usuários da via que se encontram muito preocupados com a situação, por ser um ponto de travessia de pedestres, especialmente de alunos que embarcam no ônibus escolar. O local também é utilizado para a travessia de animais, aumentando o perigo de acidentes.

“Vamos também pedir a algum deputado, para que nos ajude a resolver o problema”, concluiu o vereador.