Imprimir esta página
Terça, 23 Junho 2026

Vereador pede melhorias para a Policlínica

Escrito por

A necessidade de implantação, na Policlínica Municipal de Carmópolis de Minas, do regime de funcionamento 24 horas, foi apontada pelo vereador Gustavo Henrique Oliveira, líder da bancada do PSD, na sessão ordinária da Câmara realizada no dia 08 de junho de 2026. O parlamentar lembrou que a melhoria consta no plano de governo do atual prefeito Célio Roberto Azevedo (UNIÃO), e que, apesar da administração ter até 2028 para cumprir a meta, hoje se vê um retrocesso no setor, com a unidade passando a não mais atender aos sábados, conforme publicação da Prefeitura.

Manifestando seu pesar pelas restrições do atendimento, Gustavo também citou trecho do plano de governo que fala sobre o credenciamento de laboratórios para suporte e exames no atendimento de emergência na Policlínica, não tendo visto nada nesse sentido. Da mesma forma, a implantação de serviço de imagem na unidade (Raio-X); manutenção do convênio com a Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Carmo e apoio na melhoria da estrutura física.

Ainda citando literalmente o atual plano de governo, Gustavo leu o item que promete trabalhar para trazer mais especialidades médicas, evitando que pacientes se desloquem para outras cidades. Outros dois pontos falam no planejamento e controle de estoque para evitar a falta de medicamentos e na redução na fila de espera de exames, consultas e outras especialidades.

Gustavo relatou recente visita à Policlínica, onde funcionários cobraram o cumprimento da Lei Municipal nº 2.474, de 22 de julho de 2025, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação da lista de pacientes que aguardam consultas, exames e cirurgias no sistema público municipal de saúde, o que, para ele, também é de grande necessidade, tratando-se de uma lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito, que, portanto, precisa ser cumprida.

Outro item do plano de governo também destacado por ele é o que prevê a manutenção e a ampliação de especialidades médicas na Policlínica. “Vemos que foram inseridos diversos itens no plano de governo, mas hoje a gente constata que muitos não estão em execução. Vamos ficar atentos a esta situação e cobrar, pois saúde pública merece atenção”, grifou Gustavo.